segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sobre o PDF

É importante saber que o PDF é um tipo de arquivo que permite o computador visualisar o documento criado independente do sistema operacional ou do programa utilizado na sua criação.Por exemplo permite que um texto criado no sistema operacional linux seja visualizado no word do windows sem precisar instalar programas para isso.Ele pode ser aberto em qualquer plataforma seja ele,Windows,Apple,Linux ou PDA.
É um formato gráfico , que trata o texto como uma imagem,tornando dificil sua edição por terceiros.Para copiar qualquer intervalo de texto do arquivo PDF para Word siga essas etapas:
  • abra o arqivoPDF no adobe reader;
  • clique no menu ferramentas para exibir o sub menu;
  • selecione o texto do arquivo PDF que você deseja copiar o clique em selecionar tudo
no menu editar, em seguida clique em copiar no menu editar;
  • alterne para o Word ,clique no local onde você deseja colar o texto e em seguida clique colar no menu editar.

Um comentário:

  1. Oi PessoALL,

    não consegui identificar aonde vocês publicaram:

    - a apresentação final
    - a apresentação semi-final..

    Publiquem-nas para não haver prejuízo nas avaliações..

    Bons caminhos,

    R

    ResponderExcluir